Looks Monocromáticos

4/01/2017


Olá antenados na moda!
Aqui estou eu novamente, trazendo uma tendência, estilo, que eu sei que muitos adoram. No post de hoje irei dar dicas e falar sobre os looks monocromáticos. Eu já falei centenas de vezes dos looks monocromáticos aqui no blog, mas afinal o que são os looks monocromáticos? Trata-se de um look composto pelos mesmos tons, ou pelo menos tentando seguir a mesma cartela de cores. Sem mais delongas, vamos logo ao post.

Looks monocromáticos são a escolha perfeita para aqueles que gostam de um visual mais clean, versáteis, que mesmo assim trazem a sua elegância, que são estilosos. Os looks monocromáticos são conhecidos bastante por dar a impressão de alongamento, tanto que a dica para os baixinhos usarem camisetas longlines ou calças croppeds, é apostar em looks monocromáticos, porque dão a impressão de alongar, e o corte visual que temos causado pelas peças longline e cropped são "descartados". 
Um look que eu vou apostar muito esse ano com certeza é esse de cima, comprei um trench coat lindo, e amo essas combinações, cadê esse inverno que não chega logo em!?

Como eu disse, looks monocromáticos procuram seguir a mesma cartela de cores, mas não precisa ser a mesma cor idêntica, até porque uma jaqueta de couro preta comparada a uma calça jeans preta não irá ter a mesma cor pelo fato que o material é diferente, mesmo sendo preto, sempre vai haver aquele tom mais fosco, desbotado, "vibrante", etc.., por isso os looks procuram seguir a mesma cartela de cor e não a mesma cor exata, até porque seria bem mais difícil de montar os looks.
Um dos grandes "benefícios" que este estilo nos fornece, é poder dar mais destaque aos nossos acessórios ou até certa peça que queremos, não há nada de errado em pegar um look monocromático, montado por exemplo uma calça e uma camiseta preta, e jogar por cima uma jaqueta mais clara, muito pelo contrário, vai estar dando um destaque e que fica extremamente legal, ou montar um look com a calça e a camisa jeans, mas por baixo ter uma camiseta preta, fica bem bacana, mas aí já vai encaminhando mais para os looks minimalistas, mas que se seguirem estas "regras" não deixarão de ser looks monocromáticos.
O melhor do look monocromático é que ele serve tanto para inverno como para o verão, você pode fazer aqueles looks fabulosos, todo produzido de inverno, todo monocromático, como também pode fazer os de verão, uma camiseta e uma calça preta, ou uma camiseta e uma bermuda branca, dá para ter várias opções, esse é o melhor deste estilo.
Quando o quesito na moda é ousar, muitos homens ainda tem esse receio, mas é algo que principalmente os homens brasileiros vão começando a se acostumar mais, e o que algum tempo atrás era ousado hoje em dia é a coisa mais comum. Uma das coisas que muitos homens não se acostumaram ainda, são os famosos looks color blocking, que são cores bem fortes em um look só, já falei de color blocking em um post, quem quiser acessar é só clicar aqui. Uma grande dica que eu dei para não errar nas combinações de cores eram os looks monocromáticos. Os looks coloridos são mega legais, são bonitos, e muitos ainda têm o medo de "ousar" quando dizemos "calça colorida", apesar de muitos usarem umas camisetas néons mega chamativas e uns tênis que parecem ter vida própria de tanta informação que transmitem. Se vocês acham os looks coloridos legais, se permitem ousar, já dei dicas no post para arrasar com essa tendência, comece de pouco em pouco que  você chega lá, claro, use se você acha legal ou se tem vontade de experimentar, não use apenas por ser uma tendência.
Esses looks todos puxados para o tom vermelho, vinho, etc..., são todos lindíssimos, acho o 3° ainda mais bonito, pois já está mais para um tom bordô/vinho.
Esse primeiro look, all-blue é minha paixão, sou louco para "refazer" mas não tenho nenhuma peça de cima no tom azul, pelo menos que eu ache que fique legal. O segundo look é divino, nesses tons pegada estilo militar, super em alta. E esse terceiro look é muito fabuloso, adoro roupas nesse tom, em um look monocromático não tem como não amar!

Claro que os looks coloridos são maravilhosos, mas nunca irei descartar os meus favoritos da vida, que são all-white e all-black, são os looks mais discretos e ao mesmo tempo os melhores, pois estaremos sempre estilosos com eles, e podemos usar em diversas ocasiões. Os looks monocromáticos cinza também são uma ótima opção, apesar de não serem visto com a mesma frequência.

Essas foram as dicas e inspirações, espero que tenham gostado, e sigam este estilo porque é mara!!

Me sigam nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook.

Você também pode gostar de:

6 comentários

  1. Excelentes inspirações!
    Gosto muito deste estilo, está super in!
    Beijo

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu curto muito looks monocromáticos e achei simplesmente incríveis suas inspirações. Só evito composições todas em branco, já que sou capoeirista e pode dar impressão que estou saindo uniformizada kkkk Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post muitos looks estilosos, eu não costumo me vestir de
    uma cor só gosto de dar uma misturada kkk.
    Beijos!!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro looks monocromáticos, acho super estiloso e elegante. Adorei as inspirações.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Salve, Salve! Oie tudo bem?

    Adoro looks monocromáticos, ou então fazer variações de cores similares, preto e cinza.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir