Looks masculinos para o ano novo | 2017/18

12/17/2016

Olá antenados na moda.
Ano novo está chegando e para muitos, mas realmente muitos, o look para passar a virada de ano, é uma das coisas mais importantes, não simplesmente pelo look, mas pelas cores e seus significados. O ano novo está chegando já já, mas ainda dá tempo de comprar ou reaproveitar algumas peças do guarda-roupa e montar aquele look para arrasar, apostar em algumas tendências e tudo mais. Vou dar até 3 opções de looks para cada cor, até porque senão seria muitos looks e muita informação em um post só.

No curso de Consultoria de Moda que eu fiz, tinha uma matéria que falava sobre as cores, e o que elas transmitiam, mas pesquisando um pouco no Google, eu percebi que o que eu aprendi lá não encaixa nadinha no Reveillon, então eu entrei no site Cliquetando para conferir o que as cores significavam na virada do ano. Então bora começar as ideias de look.
Segundo o site, a cor amarela significa prosperidade, dinheiro, inteligência e luminosidade. Existem diversas peças nas cores amarelas, para todos os estilos. Abaixo algumas opções:

O primeiro look é um look simples, mas não tão simples assim, o destaque para esta combinação é a calça amarela, que na minha opinião combina bastante com tons escuro, fica bem bacana combinar peças chamativas com peças mais neutras. É uma ótima opção de look, porque um suéter preto e uma camisa social, muitos têm, então quem tem pode reaproveitar aquela peça que já tem no guarda roupa. O sapato também poderia ser trocado por um tênis, branco ou preto, as duas combinações ficariam legais.
Link do SuéterCamisa BrancaCalça Amarela e o Sapato.
O segundo look também é um look simples, na minha opinião esse é ainda mais simples, um moletom amarelo que é o destaque, um tênis e uma calça branca. Coloquei de opção o all star branco porque além de ser bem versátil, é um tênis que muitos têm e o preço é mais em conta, mas tem imensos tênis brancos que podem ser usados nesse look, até porque tênis branco esse ano foi uma das maiores tendências, então muitos adquiriram o tênis branco, e é melhor ainda porque dá para reaproveitar também.
Moletom, Calça e o All Star.
O terceiro look já são para os locais mais quentes, pois não tem calça, não tem moletom e nem casaco. A bermuda amarela também é uma grande opção para quem quer apostar no amarelo, com essa polo cinza ficou mara o look. Até o momento que eu estava escrevendo o post o Sapato Oxford não estava mais disponível, mas vocês devem encontrar nas lojas físicas.
Polo, Bermuda, Sapato

A cor azul significa tranquilidade e serenidade. A cor azul é bem mais vista nos looks do dia a dia do que a cor amarela, então é bem mais fácil de montar diversas opções.

No primeiro look, temos a combinação de uma calça azul com uma camisa xadrez (apesar de não transparecer muito na foto), e um sapato, não é um look tão básico por causa do xadrez e da calça azul, mas as peças estão combinando muito bem entre si.
Camisa da Dafiti, Camisa da C&A,  CalçaSapato.
O segundo look eu quis demonstrar como podemos facilmente montar dois looks com uma mesma peça, que no caso é o suéter azul. São dois looks mais básicos, mas mesmo assim estão bem legais. Não coloquei a calça branca de novo pois ela já está no look com peça amarela.
Sueter, BermudaMocassim.
No terceiro look vemos uma tendência que eu já falei aqui no blog, que é a camisa com estampa de poá ( se você não viu o post sobre poá clique aqui e veja ), a camisa é azul marinho, que é bem mais escuro, mas não deixa de ser azul não é mesmo?
CamisaCalça,  Cinto.

A cor vermelha significa paixões, atitudes e decisões. Muitas pessoas querem achar o seu grande amor, e com isso, vejo um monte de gente apostando nessa cor.
No primeiro look nós temos uma combinação simples, e por incrível que pareça que eu adoro, que é simplesmente uma camisa polo vermelha com uma bermuda branca e um tênis.
Camisa, Bermuda, Tênis.
No segundo look temos uma peça mais chamativa, que é a calça vermelha, mas o restante do look já é composto por peças mais simples.
Suéter, Calça,  Sapato.
No terceiro look a peça chave, no caso, o item vermelho, está nos pés. Eu realmente adoro esse look, acho ele um básico bem cool.
Camisa, Calça, Tênis.

A cor branca representa tranquilidade, harmonia e paz, e é basicamente a cor mais usada no ano novo, não tenho dúvidas. Eu sou completamente apaixonado pelos looks brancos, principalmente all-white, então na minha opinião, super apostem em looks brancos, sempre estarão em alta e sempre irão estar incríveis.
O primeiro look é mega básico e super elegante, uma camisa social, com uma calça bege e um tênis branco, tem mais básico do que isso? E formou um visual super massa. Eu adorei!
Camisa,  Calça,  Tênis.
No segundo look podemos ver várias tendência que tivemos esse ano, a camiseta com número, que eu nem sei porque mas várias pessoas usaram/usam camiseta com número o tempo todo, a calça destroyed que é uma opção maravilhosa (para quem não viu o post sobre calça destroyed, clique aqui.), e um adidas superstar todo branco, que também foi uma grande tendência, não só por ser esse adidas, mas por ser branco.
Camiseta, CalçaTênis.
E o terceiro look , é um look extremamente clean, camiseta branca, que é super básico mas todos tem que ter no guarda-roupa, uma bermuda clarinha, que é sempre bom ter também, o adidas superstar, mas dessa vez com as listras pretas, que é o que a maioria tem, inclusive eu, e normalmente achamos ele em um preço mais em conta, nos shoppings eu sempre vejo de no máximo r$ 200, mas coloquei o preço do site ali (post sobre o adidas superstar aqui.). E o chapéu, que é o marcante do look, já que ele está todo mais basiquinho, dá um grande up aí.
Camiseta, Bermuda, Tênis, Chapéu.

A cor rosa representa o amor, me diz, quem não quer achar o seu amor? Hahaha, muitos querem né. Um tempo atrás você não via muitos looks masculinos com rosa, sempre teve, mas era menos, e esse ano a cor rosa, pelo menos o rosa clarinho, virou uma tendência.

No primeiro look vemos uma combinação básica, que deixa o destaque para a jaqueta rosa, como não encontrei a jaqueta rosa online, coloquei como opção um moletom, porque quando não achamos uma peça, nós adaptamos, uma calça preta e um tênis básico.
Moletom, Calça, Tênis.
O segundo look já é mais incrementado, e é até composto por um blazer. Eu achei bastante legal esse look porque achei que as cores caíram muito bem, se encaixaram de uma maneira incrível, então podem apostar nesse look.
Blazer, Camisa, Calça, Sapato.
E a terceira combinação consegue ser ainda mais básica que a primeira, nada demais, mas ficou bastante interessante também, o moletom rosa deu um contraste ótimo com a bermuda branca, e o tênis cinza também ficou ótimo ali,
Suéter, Bermuda, Tênis.

A cor verde promete trazer esperança, vida, sorte e saúde. Eu geralmente não vejo muitas combinações com verde, e digamos que verde é uma cor que não me agrada tantooooo.
Eu escolhi dois looks que eu usaria, e que são simples e bonitos. O primeiro é extremamente básico e acho que é por isso que eu gostei, uma camiseta branca e um all star branco que são duas peças que eu amo, e a calça verde para fechar o look.
Camiseta, Calça, Tênis.
No segundo look temos uma camisa verde, que não é a peça mais comum de se ver por aí kkkk, mas mesmo não gostando muito das peças no tom verde, nesse look eu gostei bastante.
Camisa, Calça, Sapato.

A cor laranja que é bem chamativa, traz criatividade, ousadia e entusiasmo. Como eu já disse é uma cor bem chamativa e haja coragem para usá-la em certas ocasiões kkkk.
O primeiro look, como vários dos que apareceram por aqui, é algo básico, uma camisa social branca com um tênis cinza, e a calça laranja de cor bem vibrante. Gosto de dar bastantes opções de looks básicos, porque normalmente sempre contém peças que geralmente já temos no guarda roupa, assim fica bem mais fácil de aderir o look.
Camisa, Calça, Tênis.
No segundo look, a peça principal, no caso, de tonalidade laranja, está na parte superior, em uma camisa polo, acompanhada de um jeans e um sapatênis básico. Aposto que muitos aí tem um jeans parecido com esse ou o sapatênis.
Camisa, Calça, Sapatênis.

A cor preta traz decisão, muitas pessoas não gostam que usem preto no ano novo, por achar que vão atrair algo ruim, mas nem sabem o verdadeiro significado da cor. Há imensos looks com peças na cor preta né!? Fora que é minha cor favorita.
As peças pretas são super fáceis de combinar, então não há necessidade de colocar vários opções aqui. Trouxe de opção um look quase todo all-black, o que quebra isso é a jaqueta jeans. O chapéu eu já havia trago em outra opção de look, então não o coloquei novamente, mas o look sem o chapéu também ficaria um arraso, podem apostar com tudo.
Jaqueta, Camiseta, Calça, Tênis.

O prata promete fortes emoções e bastantes alegrias. Posso dizer que prata não é a cor com maior variedade de peças masculinas, fora que essa tendência está começando agora, essa onda metalizada, holográfica, enfim.

Como não achei nenhum look bom com essa peça, eu mesmo montei uma opção que vocês podem apostar que irão arrasar. A peça chave é o sapato, que eu sei que muitos não gostam, é uma tendência nova que está chegando aos poucos, mas que podem apostar sim, também podem apostar nesse look que ele ficará mara, ainda mais que trás outras cores juntos, já atrai tudo em um look só kkkkk.
Camisa, Camiseta, Calça, Sapato.

O dourado promete trazer as mesmas vibrações do amarelo, sucesso e felicidade. Como o prata, não vemos tantas peças assim, mas dá sim para usar, e eu peguei esse look do Lincoln super simples e bonito ao mesmo tempo para demonstrar isso.
Uma camiseta branca, que já cansou de aparecer nesse post kkkk, uma calça azul marinho (eu acho essa cor linda), apesar que nessa foto parece ser preta, ou pelo menos mais escura, ela é azul marinho. E esse sapato bafônico.
Camisa, Calça, Sapato.

Com esse post vocês devem ter reparado que eu gosto muito de looks mais básicos kkkkk, "minimalistas", digamos assim. Essas foram as opções de looks de ano novo, e também podem ser "dicas" de presente de natal, você já diz para a pessoa o significado da cor, já ajuda ela a montar o look, enfim.

E vocês acreditam que as cores atraem o que elas prometem? 

Me acompanhem nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter.

Você também pode gostar de:

43 comentários

  1. Arrasou na seleção de looks, os no tom de azul estão lindos

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos looks!Nossa, bom saber o significado do preto, assim não preciso usar só o típico branco hehehe

    (Se quiser dar uma olhada no meu blog, vou deixar o link:http://camilabtrovo.wixsite.com/rascunhosepipoca )

    ResponderExcluir
  3. Sou mais os looks em amarelo! Atrair dinheiro é fundamental kkkkk o resto "nóis" compra haha <3

    Beijinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sabia do significado de usar amarelo, eu por norma uso sempre preto :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Lindas as inspirações. Também adorei saber sobre cada cor.


    Beijos
    http://www.blogcarolnm.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cool outfits:)
    Have a great day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Exatamente, Não faz qualquer sentido :) Temos de acreditar naquilo que vestimos. Isso é fulcral :D
    Já tenho layout assim faz imenso tempo eheheh :)

    Muito bons looks. Tens aí alguns que são a minha cara :D

    NEW REVIEW POST | Tutorial: How To Use Essence "All I Need" Concealler Pallete.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. adorei as sugestoes
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei os looks!
    Bom post!
    Beijinhos :)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Que looks lindos! Adorei a seleção!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Todos os looks estão ótimos, mas o look número 3 azul e número 3 do vermelho são mais lindos ainda. Mas o meu preferido foi o look 1 da cor preta, com certeza se eu tivesse um namorado gostaria que ele se vestisse dessa maneira <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei todos os looks! Eu pessoalmente não acredito muito que ao usarmos uma certa cor irá atrair certas energias, mas não julgo quem acredita! Vou mostrar este post ao meu namorado para ele ter algumas ideias de looks :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Ótimas indicações de looks, adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Meu DEus! Quanta beleza!
    Amo os tons amarelos e caquis!
    Beijos e um Feliz Natal Cheio de Paz e esperança ��
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  15. Oi Vinicius,
    Parabéns pelo bom gosto nos looks masculinos. Amei as suas sugestões.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky - Canal Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  16. Amei todos! <3
    o que eu mais gostei foi o look da bermuda amarela!
    Beijos

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que looks lindos, os que mais gostei foi os com amarelo, no meu caso esse ano vou me vestir apenas de branco ;)

    Beijinhos

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  18. Boas sugestões de looks. Gosto muito do vermelho. Ainda não me decide qual cor irei usar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Que post incrível, meus looks preferidos foram: Cor amarela - Look 03; Cor azul - Look 02; Cor vermelha - Look 02 e cor branca- Look 02.
    Amei conhecer seu blog.
    Beijos

    www.pincelandobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro ver um homem bem vestido e de forma diferente! Arrasou nesta seleção! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do 1º look :D
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei os looks, azul e vermelho foram os meus favoritos <3
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Vini,

    Amei as inspirações!! Sou apaixonada por verde mas, optaria nos 3 primeiros looks em amarelo que ganhou o meu coração e também no nº 3 do branco total.


    Um beijo e Feliz Natal.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não acredito no significado das cores,
    mais amei as inspirações de look's
    todos lindos!
    beeijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
  25. Seleção maravilhosa..amei os em tons de azul, chamativos; lindos.


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  26. Arrasou nos looks. Adorei seu blog

    www.meninadofuturo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito desse looks que selecionou para a passagem do ano, todos lindos.

    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei os looks rosa, fica tão charmoso!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Very interesting post) Thanks for sharing)
    Would you like to follow each other on g+? Please let me know and I follow you back)
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderExcluir
  30. Olá Vinicius!
    Obrigada pela visita e comentário :)
    Excelentes looks! Muito bom gosto, mesmo!

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  31. ótimas ideias. amei ♥ o look 1 do azul foi o meu favorito!


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  32. Gosto muito das sugestões, especialmente o look 2 amarelo e o 1 azul!

    Segui o blog, xoxo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  33. Parabéns!Arrasou nas dicas!
    http://www.estilosamorena.com/
    beijos!

    ResponderExcluir
  34. Colocando meu namorado para ler esse post em 3,2... ótimas dicas, e esses looks maravilhosos! Belas escolhas!

    Beijos,
    www.coisasdepriscila.com

    ResponderExcluir
  35. Que looks fantásticos, os rapazes vão delirar(risos)!! :)

    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  36. o look 3 do Azul... é lindo, adorei!
    xoxo,
    Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderExcluir
  37. GOSTEI DOS LOOKS BRANCOS. *-* beijos♡

    floordemandacaru.blogsot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Também gostei dos looks brancos, são mais a cara do ano novo!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  39. Amei todos os looks, vou mostrar para o Boy haha!
    arrasou
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  40. Que buena selección de outfits, me encantó!

    Saludos
    [ melihunting.com ]

    ResponderExcluir