Calça Cropped Masculina

4/08/2017

Olá antenados na moda!!
Como vocês sabem eu adoro trazer tendência aqui no blog, e dar dicas de como usar. No post de hoje nós vamos falar de uma tendência que antigamente a maioria das pessoas considerariam horrível (algumas consideram isso até hoje). Me diz quem nunca escutou aquela famosa frase: "nossa, essa sua calça esta pé de frango", queridos se vocês nunca escutaram essa frase ainda irão escutar, não se preocupem, sempre vai ter alguém para falar isso. "E porque você está falando de calça pega frango Vinícius?", a explicação é simples, porque irei falar sobre a calça cropped. Cropped é um nome já conhecido ultimamente, pois as mulheres falam muito e compram muito top cropped, é uma tendência que acho que não vai acabar tão cedo. Traduzindo ao pé da letra, cropped seria encurtado, e a calça cropped é simplesmente a calça com o comprimento encurtado. 

Quando eu digo o comprimento encurtado, não pense que são aquelas calças no meio da canela, que não é nem bermuda e nem calça, é aquilo lá. A calça cropped apenas deixa o calcanhar a mostra, por isso normalmente usamos de duas formas. A primeira maneira de usar é algo bem simples que fazemos no dia-a-dia o tempo todo, que é com aquelas mais curtas, para elas não aparecem (óbvio né Vinícius?!?!?!) e deixar um visual bacana. E a outra opção são com meias "divertidas", diferentes, etc. Eu realmente prefiro a primeira opção porque eu não gosto de meias aparecendo, é tipo aquilo que as mulheres odeiam a alça do sutiã aparecendo. 
A calça cropped está tão amada por todos, que ela não se encontra só em jeans como muitos pensam, as calças de alfaiataria também ganharam esse modelo, então o look social também deu uma modernizada (e isso é ótimo  né!?). Na Itália os homens são muito vaidosos, e eles super se jogam em todas as tendências, e essa é uma que não escapa do closet deles. É tudo uma questão de costume, claro, se você gostar desta tendência, eu acho bem melhor você ter uma calça com esse tipo de corte, do que usar a calça muito comprida, e ficar fazendo aqueles bolos, porque ela não fica completamente reta.

Outra maneira que as pessoas usam para entrar nesta tendência, é dobrando a barra da calça, assim eu acho bem mais fácil de a pessoa ir se acostumando, então se você quiser ir se acostumando com essa tendência, sobre a barra de sua calça, e aí você vai vendo se gosta, se não gosta, se acostuma ou não. Não entrarei em detalhe aqui, pois já falei sobre calça com a barra dobrada, e você pode acessar esse post clicando aqui.
Uma dica para os baixinhos que querem usar a cropped, apostem em looks monocromáticos, (de uma cor só) pois sabemos que a calça cropped "achata" os baixinhos, e como os looks monocromáticos, dão uma "alongada", vocês podem usar tranquilamente desta maneira. 
O exemplo assim não conta muito já que a camiseta tem listras horizontais e isso também diminui, mas vocês entenderam o que eu quis dizer.

Não tem uma maneira correta de usar calça cropped, claro, tem essas dicas que eu dei, mas fora isso é apenas uma calça normal, então se gostam desta tendência, podem apostar com tudo!!!



Me acompanhem nas redes sociais: Instagram

Você também pode gostar de:

2 comentários

  1. Adoro ver, acho uma super tendência.
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito nos homens, mas vc fez uma seleção tão linda que estou passando a gostar!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir