Como ter/descobrir o seu estilo

4/23/2018

Um dos posts que eu sempre quis fazer aqui no blog, mas que eu não sei porque qual motivo vim enrolando todo esse tempo foi onde eu viesse dar dicas de como ter ou descobrir o seu estilo. Geralmente as pessoas me perguntam o que cai bem nelas, se tal peça combina, como se vestir bem, então eu pensei dez dicas para te ajudarem a se vestir melhor, descobrir o seu estilo, tanto masculino quanto feminino.

1- Procure inspirações: um dos pontos essenciais, e clichê de se dizer, mas o mais realista. Hoje em dia com Pinterest, Tumblr, Instagram e as demais redes sociais, fica bem mais fácil achar roupas que você se identifica, antigamente só tínhamos as revistas, programas de televisão e etc como fonte de inspiração, mas hoje temos diversas plataformas que podem servir como inspiração para nós, então você deve procurar aqueles que mais te agradam, não precisa seguir todas as tendências do momento. 
2- Procure inspirações realistas: quando eu digo inspirações realistas quero dizer, procure pessoas da sua estatura, se você tem 1,60m e é magro com certeza não deve se inspirar em alguém de 1,90m fisicamente malhado, não que vocês não podem usar o mesmo tipo de roupa, mas as peças podem não se encaixar tão bem da mesma forma. Ou querer se inspirar nos looks de Nova Iorque de -20°C enquanto no Brasil faz 30ºC.

3- Se sinta confortável nas roupas: eu sempre digo, não adianta você estar dentro das tendências, seguindo tudo aquilo que estava nas semanas de moda e não estar confortável com aquilo tudo, escolha peças que te façam bem, que te façam se sentir mais bonito, existe mil formas de usar as tendências, com certeza você irá achar uma que ajuste a você, e também não precisa ficar super preocupado se todos estão usando uma tendência e você não. Procure peças que te deixem confiante.
4- Seja amigo do espelho: não adianta eu vir aqui e dar mil dicas do que usar, como usar, você simplesmente ir lá e comprar tudo sem simplesmente experimentar e olhar no espelho, o que pode dar certo em um pode acabar não dando tão certo para o outro, mesmo com todas as dicas, exemplos, e etc, então se observem, tirem fotos, olhem.
5- Compre roupas do seu tamanho: essa é uma dica que assim, às vezes nem eu sigo, se eu gosto de uma roupa e ela fica grande em mim, a chances de eu comprar por ter gostado é enorme, mas olha, às vezes eu me arrependo, então é por experiência própria que eu digo isso à vocês, procurem peças do seu tamanho, nem tão apertado, nem tão largo, porque a proporção certa é o melhor. Ah não ser que você goste de roupas mega largas ou mega apertadas.
6- Opte por roupas versáteis: não adianta de nada você ter um guarda-roupas lotado de peças que não são nada usáveis, não combina com quase nada e aparecer para um consultor de imagem dizendo: "a partir de agora com as roupas que eu tenho eu quero ser o mais estiloso possível", então como eu sempre digo as pessoas opte pelo básico, assim não tem como errar, e peças que combinam com diversas outras peças, assim você consegue montar diversas combinações de looks, parecer sempre estar com looks diferentes mesmo repetindo peças, e já incluindo, não é vergonha nenhuma repetir a mesma peça de roupa, se fosse assim roupas deveriam ser descartáveis. Uma dica que pode ajudar vocês é pesquisar por "Men Capsule Wardrobe" ou caso você seja mulher apenas Capsule Wardrobe porque já aparece as opções femininas, pesquisando isso você irá achar várias dicas de peças básicas e super versáteis que você pode optar para o seu dia a dia, pois o intuito do capsule wardrobe é ter menos quantia de peças, mas o máximo de combinações possíveis. 
7- Peças básicas: há certas peças que podemos considerar para um "visual" estiloso, começando pelo básico, algumas delas na minha opinião: uma calça jeans, uma calça preta, uma camiseta branca, uma camiseta preta, uma camisa jeans, um cinto preto básico, um tênis preto ou branco de preferência. Com essas opções de peças você consegue seguir um estilo, e são peças super fáceis de achar, e que são baratas também, então acho que são um dos passos essenciais para se começar a ter um estilo, independente de qual seja.
8- Acessórios: eles com certeza dão um diferencial ao seu look, e eles podem complementar e ajudar a ter um estilo bem maneiro, e temos diversas opções, de lenços, a pulseiras, relógios, colares, bandanas, toucas, bonés, chapeis (que eu não sei porque os brasileiros não tem costume de usar já que o Brasil é um país bem quente), com certeza você irá achar acessórios que te agradam e que irão te ajudar.
9- Stylicious: essa é uma dica que eu acho que vi apenas uma vez, e gostaria de compartilhar ela com vocês. Há um app chamado Stylicious (um 'closet organizer') que nele você consegue fotografar suas roupas, ou então retirar fotos da internet e nele montar os looks e lá deixar guardado, você também pode selecionar a ocasião e etc que quer a roupa, é super fácil de usar e eu recomendo a vocês pois é um aplicativo bem leve e fácil de se usar.
O app é disponível para Android e iOS, e se eu não me engano também tem a versão para WEB.
Nessa parte você adiciona as roupas que deseja montar os looks (da para perceber nessa foto que minhas peças são bem neutras kkkkk) e em lookbook é onde você monta e guarda os seus looks.
Essas são algumas combinações que eu fiz (fiz mesmo porque estava atoa porque já usei esses looks diversas vezes). Acho que o bom desse aplicativo é como você consegue ver que pode usar a mesma calça com várias camisetas diferentes, colocar uma camisa por cima, um acessório, e assim com as mesmas peças ver que consegue montar vários looks diferentes.

10- E claro, seguir as minhas dicas: claro que eu não deixaria de falar isso né kkkk. Não é me achando pois eu não sou o ser humano que sabe todas as informações sobre o mundo da moda, mas eu sempre pesquiso sobre as coisas antes de postar aqui no blog, analiso, trago diversas inspirações e aqui no blog tem realmente diversas dicas, diversas maneiras de usar tal peça, amostra de tendências, e tudo mais.

Espero que você tenham gostado e aproveitem as dicas. Caso tenha mais alguma dica, deixe aí nos comentários para que possamos compartilhar mais e mais.
Não deixem de me acompanhar nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook.

Você também pode gostar de:

10 comentários

  1. Excelentes dicas! O meu estilo é mais uma expressão do meu humor nesse dia xD mas certamente que vais ajudar muita gente!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. acho muito lindo homens que usam alguns acessórios é bem estiloso..
    adorei seu blog, seguindo aqui!
    beijos♥

    https://blogflordooriente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as dicas, meu estilo é bem básico e mais puxado no fitness. hehe
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. super bacana essas dicas! com certeza sao ótimas pra nos ajudar a pensar e desenvolver melhor nosso estilo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas ♥ acho que estilo ta ligado não apenas com a as roupas, com a personalidade e atitude. como você disse, você precisa se sentir confortável dentro do look.
    =)


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amei todas as suas dicas, principalmente do APP! Preciso baixar pra ONTEM! Arrasou no post ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas, princialmente das inspirações realistas e do app.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas! Se inspirar e experimentar é essencial. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  9. Dicas muitos importantes, gostei muito.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Que dicas legais, adorei!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir