Inspiração da semana: Flanela/Xadrez

3/06/2018

Para quem acompanhou os meus posts sobre os desfiles masculinos mais recentes que ocorreram viram que apareceu em diversos desfiles o xadrez. Xadrez que é amado por muitos e rejeitado por vários, mas se você aí está achando que xadrez é apenas roupa para festa de São João, está muito enganado. No post de hoje vou dar várias inspirações de xadrez para vocês usarem e arrasarem quando a tendência chegar.

Sabemos que há diversos tipo de xadrez e em várias tonalidades, e claro, imensas combinações para você compor os seus looks, apesar que no mercado irá achar os xadrez mais tradicionais como vermelho (que eu considero um dos mais usados), azul, preto, verde, às vezes o amarelo, e o xadrez da Burberry, que já mega é famoso e tradicional.
As possibilidades de combinar xadrez e as variedades que nele surgem são grandiosas, então vou trazer várias inspirações aqui para vocês, para super arrasarem no xadrez. Há um tempo atrás eu fiz um post sobre Camisa Xadrez (clique aqui para conferir) e tem algumas dicas lá também, apesar que eu acho meus primeiros posts péssimos.
Esses são os modelos normalmente mais encontrados no mercado, um xadrez bem grande como o do Jaden Smith, ou com riscos médios e com uma grande quantidade de riscos, geralmente os tons são sempre acompanhado de riscos pretos ou pelo menos riscos escuros, fora quando é o xadrez vichy que contém só uma cor.
As camisas xadrez com manga curtas não são tão encontradas como as de manga longa, porque por incrível que pareça, mesmo no verão você consegue ir na C&A, Renner, etc e ainda achar camisas de flanela por lá. As camisas com manga curtas são ótimas para quem gosta de apostar no xadrez no verão, mas não quer algo com a manga longa, e é super estiloso quem usa camiseta branca por baixo e a xadrez por cima, dá um ar bem cool no seu look,todo mundo usa e se você gostar pode apostar que estará com total estilo.
Usar a camisa sem nada por baixo também super estiloso, e fica bem mais fresco também né!
E já que estamos falando de looks de verão, não podíamos deixar de mencionar as inspirações com shorts. Claro, não é tão comum usar camisas de manga longa com shorts ou bermudas, mas fica sim uma combinação se você saber como usar, eu de prefêrencia aconselho a amarrarem na cintrua para dar um toque extra no seu visual,  e me diz quem aí nunca amarrou uma camisa na cintura!? Mesmo que seja só de preguiça de carregar quando esquenta, mas pode sim ser usado para dar um up no seu look e ficar bem estiloso.
Como o xadrez já tem uma estampa bem chamativa, o acompanhamentos de peças mais neutras dá um destaque ao look que fica um simples arrumado, como sempre, os looks monocromáticos são os meus favs da vida, então pegar aquele look simples all-black e jogar uma camisa xadrez por cima ou arrumar na cintura fica ótimo, além de ser uma opção que não tem como errar.
Para os dias mais frios, você pode apostar nos looks mais produzidos, por exemplo, usar jaqueta jeans com xadrez, jaqueta jeans sabemos que não é a peça mais quente que temos no nosso guarda-roupa, mas com o complemento do xadrez, além de ficar estiloso, dá aquela esquentadinha que precisamos.
E se você precisa de um look ainda mais quente, pode apostar na jaqueta de couro também, que ficará super estiloso, até porque são duas peças incríveis e que com certeza irão te deixar incrível.
Abaixo mais algumas inspirações para vocês arrasarem:
 Uma última dica a vocês, a peça xadrez já tem uma estampa bem chamativa então aconselho a usarem com peças mais neutras mesmo, e evitar muitas cores em um look só, a não ser que você queira um look color blocking (o que é color blocking aqui).

Se vocês quiserem posso fazer um vídeo e trazer aqui pro blog com alguns lookzinhos com camisa xadrez, o que acham? Deixem aí nos comentários.
Não deixem de me acompanhar nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook.






Você também pode gostar de:

15 comentários

  1. Gosto dessas camisas de flanela com estampa xadrez tenho duas e uso muito.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. AMO xadrez ♥ e homem de camisa de xadrez é muitolegal né? adorei!


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito viciada em roupas de estampa xadrez, mas nunca consegui encontrar no tecido de flanela, apenas de algodão mesmo. Amei o post, ficou incrível!
    Beijos

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  4. Xadrez é tão lindo. Dá pra criar looks incríveis com essa estampa.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. As vermelhas eu acho lindass!!
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse padrão!

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Gosto imenso. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de camisas dão para diversos looks, adoro!
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  9. Gostei imenso deste post.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Gosto tanto de flanelas! Dá um toque trendy a qualquer look :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  11. Adoro!

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir