RESUMO: Milan Fashion Week | MFW 2017

9/29/2016

Olá antenados na moda!
Nestas postagens mais recentes trouxe a vocês o NYFW e o LFW, e hoje venho trazer um pouco de detalhes do Milão Fashion Week. O Fashion Week de Milão teve marcas que eu adoro, que muita gente adora na verdade, e estou aqui para mostrar o desfile de algumas marcas.

Começando pelo desfile da Gucci. Gucci é uma marca ultra-conhecida, e seus desfiles são sempre muito esperados, neste desfile tiveram muitos looks, eram realmente muitos kkkkk, algumas pessoas não gostaram de certas peças porque são peças que normalmente as pessoas não usam na rua, estão ali simplesmente para o desfile, ou para um futuro editorial, quem sabe né? O desfile teve muita diversidade, de peças com tons mais neutros, a pessoas totalmente estampadas. Um look que me chamou muita atenção, era um blazer estampado junto com uma saia plissada e uma calça em homem, achei bacana até, apesar que eu não usaria uma saia plissada kkkkk. Neste desfile também vimos camadas, peça que eu disse não víamos em muito desfile neste apareceu, bastante brilho em algumas peças, e até transparência que vimos em muitooooooooos desfiles, alguns saltos enormeeees. Foram muitos looks, se não me engano foram 76, então separei só alguns para vocês:
Desfile completo:
Fausto Puglisi chegou com tudo apostando na estampa! Foi um desfile com mais ou menos 40 looks, todos muito bem feitos, bem produzidos, cada detalhe estava impecável. Assumo que achei alguns calçados bem exagerados, mas eu acredito que era para encaixar no look certinho e tudo mais kkkkk. A coleção está incrível, admirei muito as cores usadas, pois souberam escolher bem as cores, isto deixou os looks ainda mais chiques e bonitos, muita peça ali eu não usaria do modo que está, mas ainda assim o desfile foi fantástico!
A coleção de Max Mara, foi algo basicamente inspirado no Brasil, os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, fizeram a equipe do Max Mara pensar no projeto. Mas pelo que disseram, de acordo com notas de programa, a ligação era realmente o trabalho do grande arquiteto de origem italiana Lina Bo Bardi, que montou sua prática influente no Brasil em meados do século passado. Podemos ver nas peças com estampa de selvas, alguns animal print, até mesmo papagaio, casacos com capuz, leggings, e muito mais. Eu realmente achei espetacular o desfile, cada roupa uma mais bonita que a outra, mas vou assumir que todas as peças pretas me conquistaram mais do que as outras kkkkk, aquele pretinho básico, elegante e chique, que eu sempre irei amar, e estas peças várias dão para usar no dia-a-dia, então sem aquela desculpa de "lindo o desfile, mas ninguém usaria isso no dia-a-dia". Foi um espetáculo!
Desfile completo:
O desfile da Prada também é um dos mais esperados, disso todos sabem! Deste desfile eu posso dizer que não gostei tanto da modelagem das roupas, dos looks em si, mas eu amei as cores que usaram, eu sempre acho as cores das roupa muito importante, por isso estou sempre comentando sobre as cores. Teve muita variedade de peças, algumas coisas já vimos como o xadrez, transparência, trench coat, muitas peças estavam com plumas, até em algumas sapatos, muitas estampas, e quase todas as modelos carregavam uma bolsa, que é uma das peças mais essenciais para as mulheres.
Desfile completo:
Moschino e sua coleção totalmente diferente. Jeremy Scott veio trazendo um desfile, digamos, um pouco diferente, ele fez as suas modelos de bonecas de papel. Moschino sempre trás coisas novas, e desta vez reviveu os anos 60 com estas ideia. Eu achei que o desfile ficou super engraçado e legal, toda a produção e tudo mais, todas as modelos usavam o mesmo penteado/peruca, reparei isso e gostei muito, ele surpreendeu, arrasou e se diferenciou como sempre. No desfile tinha uma peça que continha a estampa de cápsulas de remédios, vi algumas pessoas criticando isso, falando que era uma referência de que o mundo da moda é meio doentio (wtf!?) nada importante né gente!? E eu achei esta peça linda, caso queiram me dar um presente de aniversário, esta peça está na lista kkkkkkk.
Desfile completo:
O desfile da Versace todo mundo sabe que é muito esperado né!? Adoro esta marca, sempre gostei muito, gosto de ver as novidades, acompanhar e tudo mais. Neste desfile teve muita variedade, mas eu vou dizer que algumas peças não me agradaram, e o que mais me chamou atenção no desfile todo foram as roupas mais básicas, com cores mais neutras, todos os looks estavam muito bem produzidos, não estou dizendo que foram mal feitas e etc, muito pelo contrário, estavam incríveis, mas é um gosto meu, e não gostei de algumas peças.
Desfile da Dolce & Gabbana na minha opinião foi um dos melhores, se não o melhor. Eu fiquei apaixonado pelo desfile desde o começo até o fim, teve muita diversidade, peças mais coloridas, peças mais neutras, e foram 91 looks, e eu babei nos 91. Muitas peças estampadas, tinha um terno risco de giz que eu fiquei louco, era lindooooooo, teve animal print, poá, que é uma tendência bem legal e que já falei aqui no blog, peças com "tela" não sei se diz assim mesmo, transparência, camadas, pluma, muitas variedades em um desfile só, também com 91 peças tinha que haver muita diversidade, e eu adoraria ter aquelas camisetas que as modelos desfilaram kkkkk, adorei tudo! Estava tudo muito bem feito, bem acabado, bem detalhado.
Desfile completo:

Estes foram os desfiles que eu estava mais ansioso para ver, os que mais me chamaram atenção, tiveram muito mais desfiles, mas como disse falar sobre todos ia deixar um post muito extenso, mas espero que tenham gostado dos desfile que trouxe a vocês.

  • Qual desfile vocês mais gostaram?

Você também pode gostar de:

12 comentários

  1. Oi tudo bom?
    adoro conhecer as novidades do mundo da moda
    imagino como deve ser bom participar dessas semanas de moda
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei os looks da Moschino lindos e mais vários outros, agora aguardo chegarem nas lojas em um look mais usável. Acho que no fim a maioria de nós opta pelo fast fashion pela praticidade e preço, mas adoro saber dos destaques das FW!

    Beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Também não gostei das modelagens das roupas da Prada, mas com certeza, nas cores eles aceitaram em cheio! Gostei de saber que o xadrez foi uma das apostas! =)
    Adorei o resumo dos desfiles, ficou ótimo!

    Tem post novo no blog! =)

    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  4. Então, como eu vi, sempre tem aquele pretinho básico que não sai de moda nos desfiles! Amo amo amo!!!! Adorei o resumão <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Moschino, meu desfile favorito, a pegada paper Dolls ficou incrível.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo o da Dolce & Gabbana, me apaixonei pelos vestidos!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir