Estilos de Sapatos

1/30/2016


Olá antenados na moda, um leitor pediu para eu fazer um post falando sobre os tipos de sapatos, e aqui estou, vou dizer a realidade, não pesquisava tanto sobre sapatos antes deste post, eu simplesmente ia lá gostava de um tênis e comprava. Quem não usa sapato hoje em dia? Sapato eu digo no geral, tênis, sapatênis, uma bota, ou o sapato mesmo. É uma coisa muito presente no dia-a-dia e sempre vai estar aí. 
Então vamos falar dos tipos de sapatos. Começando pelos sapato:

 Sapato Oxford: o Oxford foi o primeiro sapato com cadarços e ficou popular entre os estudantes da univerdade de Oxford(por isso do nome).Eles são mais formais e podem ser usados com ternos em ocasiões como casamentos.
Sapatos Derby: diferencia-se do Oxford por pequenos detalhes, é menos formal que o modelo Oxford, podendo ser usado com costume, blazer e calça sem gravata. Também pode ser usado com jeans dependendo do modelo e da ocasião.
Sapato Monk: em termos de formalidade ele está entre o Oxford e o Derby. É um sapato sem cadarços, reconhecido pela fivela de metal lateral na parte superior do sapato.
Sapato Brogue: não é bem um tipo de sapato, mas um enfeite que pode estar presente em outros modelos, como Oxford. São os perfurados decorativos que formam desenhos nos sapatos.
Sapato Mocassim: um sapato confortável, conhecido por sua flexibilidade e presença de bolinhas de borracha no solado para evitar que o sapato escorregue, (mas eu não usaria, não faz muito meu estilo).
Sapato Loafer: um sapato fechado, sem cadarço e sem fivela.
Tênis comum: aquele tênis que todo mundo usa no dia-a-dia, é que vamos assumir é lindo e insubstituível, uso tênis todos os dias e pretendo usar para toda a vida, acho que como a maioria das pessoas. (E esse modelo da adidas na minha opinião um dos mais bonitos).
Tênis cano médio: tem gente que já virou pra mim e disse "Tênis cano médio é coisa de mulher", "Só em mulher isso fica bonito",  e não é bem assim, maaaas, infelizmente muita gente ainda pensa assim, eu acho cano médio super lindo, inclusive tenho um da converse e uso sempre.
(Fonte da foto)
Aproveitando que já falamos de canos mais altos, vamos falar da bota, mesma coisa, muita gente ainda não acha que combina homens com botas, só se for aquelas de açougue que usam para trabalhar, mas para um look, acham horrível e etc. As pessoas preferem as botas pro inverno, e época de chuva também, mas se você está confortável, por que não usar em qualquer estação?
Uma bota que eu sempre vejo pessoas usando Yellow boot, desde vários artistas, a pessoas no dia-a-dia, super linda.
(Fonte da foto)
Também tem os coturnos, que muita gente diz que é coisa apenas pra quem curte rock, ou coisa de policial, nada a ver, podem usar e abusar porque é bonito sim, e eu aprovo.
Sapatênis, formal demais para um tênis, informal demais para um sapato, é o que todos dizem, eu particularmente não acho tão atraente, alguns são bem bonitos, mas não gosto em mim, mas as pessoas usam muito, o único problema do sapatênis é a forma como você usa, ele não é tão fácil de fazer um look simples e que pode ir a qualquer lugar que está apresentável já, por isso eu prefiro o tênis mesmo.

  • E aí qual seu modelo preferido? Espero que tenham gostado do post.

Você também pode gostar de:

2 comentários

  1. Tênis, sapatênis e coturnos sem dúvidas são os meus preferidos. Tenho uma paixão eterna por homens assim rs

    Sucesso, muito sucesso mesmo!

    www.mirianjallesblog.com.br

    ResponderExcluir