Estampa Floral

10/21/2016

Olá antenados na moda.
Hoje vim falar sobre outro tipo de estampa, a floral. Ultimamente eu vejo as pessoas usando estampa floral o ano todo, todas as estações as pessoas estão ali usando floral, nada contra, mas como dizia Miranda Priestly: "Florais? Na primavera? Que inusitado!". Então gente, borá usar floral em outras estações porque só na primavera é meio óbvio né!?

Vejo peças florais sempre, sim eu acho bonito, um pouco chamativo, mas ainda sim bonito. Um lugar que vejo muitas estampas assim é na rede social Tumblr, sempre vejo meninos e meninas com bermudas florais, que acho bem bacana (quem quiser me dar uma estou aceitando kkkkk, brincadeira), vejo também camisetas florais, até mesmo moletons ultimamente, acessórios, tudo, então o floral está dominando e está muito em alta, apesar de estarmos na primavera e ser super óbvio, vamos aproveitar, lembrando que encontramos bem mais facilmente nas lojas nesta época do ano, então para os amantes de florais, fica aí a dica.
A estampa florida é bem chamativa, não tem como dizer o contrário né gente, porém, uma peça assim não deixa de ser bonita, claro, se você vestir floral da cabeça aos pés não vai ficar nada legal, mas tem gente que ainda gosta né kkkkk. Também tem aqueles modelos de camiseta que são mais discretos e tem apenas uma parte estampada, eu acho bem bonito, e eu estou vendo esse tipo de peça nas lojas há um bom tempinho.
Estas peças que tem uma parte estampada e o resto da peça é mais clean estão muito em alta, principalmente porque é uma tendência para o verão. E uma dessas que vejo sempre, é a camiseta raglan com o bolso estampado, então fica outra dica de tendência aí, podem apostar com tudo, porque é uma peça mais "simples", que pode ser muito versátil, mas com um toque para não ficar tão básico.
Como a peça é chamativa, procure usar com peças mais simples e deixar o destaque para o floral, acho que assim fica bem bacana e valoriza o estampado. Fica bem cool, descolado, aquela camiseta branca, uma bermuda florida e um tênis simples, fica bem interessante para sair.
Como já disse, existe uma grande variedade de peças com a estampa, então usem e abusem, mas sempre tomando cuidado para não deixar o look bagunçado, sem harmonia, aquela roupa que você olha e logo pensa: "meu Deus do céu o que é isso? Floresta Amazônica chegou aqui", porque estampa é algo que vai chamar mais atenção, e deve tomar bastante cuidado nisso aí.
Uma peça que costumo ver são calçados estampados, alpargatas (que futuramente terá post aqui, então fiquem ligados), tênis eu já vi alguns, não muitos, mas já vi. Alguns falam que a estampa floral em calçado é mais para mulher, besteira isso, se você gosta pode usar. Eu aconselho que se for usar o tênis floral, tome cuidado para as peças em excesso e com as cores que usa, a não ser que você queira super ousar e chamar atenção, mas para mim não combina muito várias roupas chamativas num look só, até porque você vai olhar e vai ver aquela bagunça de cores, de combinações, e não dá, ousar é bom, mas tome cuidado porque as vezes está demais. 
Como eu disse em um dos primeiros posts aqui do blog, existem vários tipos de estampas em jeans, e também encontramos a florida.
A bermuda florida, eu acho um look bem verão sabe, aquela camiseta simples, uma bermuda florida, dá um clima para um passeio na praia, sinceramente, adoro.
Como eu disse vemos acessórios com esta tendência, e uma das mais "ousadas", digamos assim, é a gravata estampada, acho que se você quer começar a usar florais, deve começar pelo mais simples, mas se já quiser de cara apostar na gravata florida, pode ir com tudo.
E também nós temos os bonés estampados, eu realmente gosto muito dos bonés floridos, apesar que acho que chamam mais atenção que os demais, mas acho bem bonito.
Abaixo um exemplo com uma peça floral em um look mais simples, para você que quer começar a usar mas tem medo ou receio de que fique estranho. Pode apostar neste look aí que vai acertar em cheio.
E vocês gostam de peças floridas? Me contem nos comentários. 

Você também pode gostar de:

14 comentários

  1. OOi, confesso que nem todas as estampas florais eu gosto, mas tem umas que é linda '-', vi uma no shopping esses dias e me apaixonei, adorei as dicas ^^
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas bem exageradas que não me agradam kkk. Beijos

      Excluir
  2. Acho lindo estampa floral, porém depende muito da cor e do estilo.
    Muito legal as dicas!
    Já estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo!
    Não imaginei que floral fosse ficar tão lindo nos meninos. VOU dar essa dica pro meu marido!!
    Beijos!
    Te desejo uma semana maravilhosa!
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas peças que sempre parecem que irão dar errado mas arrasam! Beijos.

      Excluir
  4. Eu acho algumas camisas bonitas. Foi bom você ter ressaltado que deve ter cuidado na hora de usar essas estampas.
    E esse último look tá lindo!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vinicius! Tudo bem?

    Acho muito bacana essa camisas e demais roupas estampadas para homens, quase comprei uma long na semana passada floral, mas infelizmente não tinha meu número.

    Uma ótima semana. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto demais de estampas florais principalmente em vestidos, eu fico fascinada. As roupas masculinas com estampas florais ficam lindas, eu gosto. Mas nem todo homem gosta ainda. Uma coisa que eu amo demais é esse tipo de estampa nos tênis, fica perfeito! Também acho besteira isso ser mais pra mulher. Acho que fica bem interessante nos homens também.

    Um beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  7. Floral está com tudo, né?
    Te tudo a ver com o que as passarelas andaram propondo para 2017! ^^
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir