Estilo Militar

5/15/2016

Olá antenados na moda.
Hoje eu to aqui para de falar de um estilo na minha opinião bem bonito, o "Estilo Militar". 
Não é uma moda tão nova, mas algo que está sempre em alta, sempre vão usar e é puro estilo, e mesmo se não estiver na moda, vá por mim, use, pois "A moda sai de moda, o estilo jamais.", como dizia Coco Chanel. O bom do estilo militar, vamos chamar assim, é a variedade de peças e cores, se você não se agrada por um, tem váriaaaas outras opções. Mas calma aí, não é porque o estilo é legal que você precisa andar como um soldado por aí ok, vai com calma, poucos detalhes já deixam aquele up no visual, e te deixa bem estiloso. Se você quer algumas referências no estilo militar, o que manda muito são as cores também, preto, cinza, caqui alguns tipos de verde são as cores mais vistas,
Também temos o estilo militar camuflado, meu Deus eu acho lindo, não um conjunto todo militar, mas uma peça, acho que fica legal.



Jaqueta ou Casaco militar: fica bem bonito e elegante, acho que combina com todas as pessoas e dá um toque bem legal no seu visual. Na maioria das vezes eu vejo nos tons verde musgo, ou oliva, caqui, mas tem outras variedades de cores.
Camisas: são peças muito bonitas e normalmente os tecidos são mais grossos que os das outras camisas, e que podem encontrar uma grande variedade, e é isso que é bom, uma grande variedade pois se você não gosta de alguma peça, pode se agradar pela outra.
Calça: a calça mais conhecida no estilo é a Cargo, mas temos variedades como sempre, as calças nesse estilo são conhecidas pelos bolsos nas laterais, muito encontradas no verde oliva, e na cor caqui, a camuflada se vê muito também. Normalmente são peças mais largas para manter o conforto, mas hoje em dia temos até as peças bem justa, como Skinny.
 Bermudas: é uma peça que vejo as pessoas usando frequentemente, e variadamente, e é bem bonita, combina fácil com uma camiseta branca, ou preta, um tênis e tá ótimo, pode sair e curtir.
Coturnos: todo mundo sabe que os coturnos tem uma grande influência nesse visual, e coturnos são lindos, não só nesse estilo, fica legal em vários looks.
Bolsas e Mochilas: bolsa e mochila nesse estilo, nessa cor, é algo que vemos frequentemente, bom pelo menos eu, e se acha fácil em muitos lugares.

Usar roupas no look militar não quer dizer sair que nem um soldado, as peças militares são usados apenas para criar um contraste no look e deixar mais descontraído, aqui vemos looks básicos, mas que se destacaram e ficaram bonitos.


Só algumas dicas para reforçar:

  • Se você é baixinho, procure usar cores próximas, pra criar uma silhueta alongada e evite casacos muito longos, pois encurtam as pernas.
  • Eu já disse para ir com calma e repito, não use muitas peças camufladas, uma já vai chamar atenção e destacar, se você juntar mais peças capaz de bagunçar todo o seu look e não dar nada certo.
  • Cuidado com as cores que você usa, as vezes uma peça deixa seu look com informação demais e estraga todo o seu visual que era pra estar super bacana.

Gostaram das dicas? Espero que sim e que aproveitem.

Você também pode gostar de:

1 comentários

  1. Sou suspeito pra falar sobre estilo militar, eu amo!

    Http://blogrobsonvascovith.blogspot.com

    ResponderExcluir