SÃO PAULO FASHION WEEK | N°43

3/18/2017

Finalizando as belíssimas semanas de moda temos a São Paulo Fashion Week, um evento que está aí conosco há bastante tempinho, e por falar nisso, já é sua edição 43. Eu amo todas as Fashion Weeks, mas é óbvio que eu tenho um carinho especial pela São Paulo Fashion Week, adoro ver que o Brasil está cada dia mais ligado à moda, que as pessoas estão procurando entender mais, que estamos realmente "crescendo" nesse quesito, até porque o Brasil tem modelos magníficas, tem uma grande variação de cultura e tudo mais, é lindo.

Vitorino Campos o estilista da marca ANIMALE foi bastante elogiado nos últimos dias. Foi o primeiro desfile da SPFW e chegou com tudo! O desfile já começou com peça em couro (que eu nem amo né!?), e em looks bem despojados. Os dois primeiros looks estavam acompanhados de uma camisa e uma saia, que achei fabuloso no look, mas, só a primeira modelo carregava uma bolsa. Um outro look em couro que chamou muita a minha atenção, foi um vestido sem manga, que por baixo também tinha uma camisa social. Fantástico!!
A transparência que foi muito vista nos desfiles internacionais, também chegou aos desfiles nacionais, em looks bem despojados por sinal, um deles incluindo o corte assimétrico que foi um dos destaques comentados do desfile.
Foi uma coleção que trouxe ótimas calças, inclusive jeans, e com uma tendência que já venho vendo nos looks de blogueiras, street stye há um tempo, que são as calças que tem a barra desfiada. Eu acho bem legal quando se usado com salto alto, porém muitas pessoas estão usando com o calçado baixo e também estão arrasando!
Como eu disse, a coleção trouxe ótimas calças, e não só as em jeans, todas estavam fabulosas, mas as que me conquistaram bastante foram as calças com um toque esportivo, estava demais!!
Fenda foi uma das tendências que também não deixou de aparecer no desfile, em várias peças a encontrávamos, peças fabulosas e que com certeza irão vender muito.
Podíamos perceber alguns detalhes em acessórios, e até em algumas peças com estampa de cobra, que disseram deixar um estilo mais feminino despojado e ao mesmo tempo "envenenado". O desfile foi incrível, Vitorino arrasou nas produções!!

UMA, marca de Raquel Davidowicz foi uma das que fiquei conhecendo neste SPFW (sim, ainda tenho muito o que aprender e conhecer). O desfile foi incrível e recebeu muitas críticas positivas. Particularmente eu adorei o desfile, trouxe as peças "usáveis", como dizem alguns dos meus leitores, mas também tiveram looks que trazem uma proposta diferente, que sai do básico de sempre. A cartela de cores estava ótima, contendo tons mais neutros. Os tecidos e as produções estavam impecáveis, com certeza a marca mereceu todos os elogios recebidos.

João Pimenta é considerada a marca mais ousada da moda brasileira masculina, procurando trazer sempre novidades, seu desfile obviamente foi um espetáculo. Posso começar comentando sobre as calças, que mal foram desfiladas e já estão sendo um sucesso, a vi várias vezes nas redes sociais com diversos elogios. Apresentando modelagens diferentes, oversized, ternos com estampa, João ganhou ótimas críticas, casacos lindos (que são minhas peças favoritas), chamaram muito atenção. O desfile seguiu todo com tons neutros, a peça com cores mais chamativas, era um look com um casaco e uma calça com a mesma estampa, e uma t-shirt preta, fora alguns outros looks que tinham alguns detalhes. O desfile foi show, adoraria várias destas peças no meu guarda-roupa.

O desfile de Lilly Sarti foi composto de 39 looks, até metade dos looks desfilados, as peças eram todas em tons mais neutros, com alguns trends que vimos em outros desfiles como: ombro-a-ombro, transparência. Algumas modelos carregavam pequenas clutches. As peças coloridas me atraíram bastante, principalmente as peças em tom pastel (outra das tendências que já estávamos vendo muito!). As cores nos looks coloridos combinaram muito bem entre si, isso deixou os looks ainda mais fantásticos!!

O desfile da Osklen foi bastante "invernal", digamos assim, na minha opinião, o lugar mais clarinho e a maquiagem (que foi bastante elogiada nas redes sociais, por conseguir representar muito bem essa estação) conseguiram deixar bastante realista. Havia peças extremamente "pesadas" para um inverno que infelizmente não vemos aqui no Brasil. Vários modelos oversized foram vistos. Todos os looks foram com tons bem neutros, exceto três que tinham cores bem vibrantes.

O desfile de Vitorino Campos foi bem curtinho, apenas 24 looks desfilados. Os looks masculinos (que foram bem poucos), eram extremamente básicos, mesmo assim os adorei, amo aquele chique-básico. Alguns looks femininos eram bem extravagantes, principalmente o xadrez vermelho, que era acompanhado de uma meia calça também no tom vermelho. Apesar de bastante chamativo, adorei as peças em xadrez, me lembraram muito um dos filmes favoritos 'Clueless' ou também conhecido como 'As Patricinhas de Beverly Hills', eu amo os looks da Alicia Silverstone neste filme, e um dos looks que ficou marcado foi um conjuntinho xadrez amarelo que ela usa. O desfile foi pequeno mas com looks que eu adorei!

A marca Sissa apresentou 21 looks no próprio ateliê. Os três primeiros looks eram em tons mais neutros, monocromáticos, mais clean, já os outros eram todos estampados, e isso na minha opinião deixa as peças bastante "brasileiras", digamos assim, o que não deixa de ser bonito, muito pelo contrário, as estampas estavam lindas, e se eu fosse mulher com certeza adoraria várias dessas peças.

O desfile da Ellus comemorou os 45 anos da marca, com 71 looks maravilhosos, ou mais porque tiveram alguns "casais" desfilando,  inclusive teve até um cachorro. Um dos meus desfiles favoritos, pirei nos looks do início ao fim, as peças estavam muito bem feitas, cada detalhe estava impecável. As peças de couro e os coturnos foram as minhas peças favoritas de cara, caso quiserem me presentear estou a aceitar. Tanto os looks femininos quanto os masculinos estavam divinos. Teve enormes tendências, os tons mais neutros com detalhes mais coloridos foi essencial para as combinações ficaram mais espetaculares ainda.

O desfile da Lolitta também seguindo com tons neutros foi fabuloso, foram apenas 21 looks, porém todos lindos! Não é novidade nenhuma eu dizer que fiquei apaixonados pelo casacos. O desfile incluiu bastante listrado e xadrez, seus vestidos estavam incríveis, a saias então, nem se fala, principalmente uma quadriculada.

O que foram esses moletons da coleção da PatBo!? Maravilhosos! A estilista que disse não ter produzido com moletom, parka e veludo, nesse desfile resolveu apostar, e fez isso muito bem. Começando com as peças em veludos que já sabemos que é uma tendência que está chegando com tudo! As peças estavam divinas, havia alguns vestidos em veludo com fenda que meu Deus, estavam ótimos. E as peças em moletom estava extremamente cool e diferente ao mesmo tempo, a estilista que não apostava nesses quesitos, arrasou apostando!

O desfile da marca Lino Villaventura teve 32 looks bem "diferentes", com recortes e modelagens saindo do comum. Quando eu vejo estes looks com peças mais "ousadas", ou que não usaremos no dia-a-dia sempre penso nos editoriais de moda e o quão ficariam fabulosos, até porque não são todas as roupas desfiladas que vão para o street style né!? Mas uma função muito boa para essas peças são os editoriais de moda, que muitas vezes trazem looks bem diferentes.

O desfile da Giuliana Romanno foi composto de 23 magníficos looks. Seguindo com os tons mais neutros, trouxe um desfile com peças diferentes, mas bastante "usáveis". A maioria dos looks eram simples em questão da cor, porém, havia alguns estampados, ou com pequenos detalhes. Particularmente eu amei as peças, das mais básicas como um regata preta com gola V e uma calça aos mais estampados.

O desfile da Vale da Seda teve apenas 15 looks, mas tiveram peças extremamente lindas, foi um desfile bem especial pelo fato de ser do Projeto Estufa, um programa dentro do SPFW que procura novos modos de fazer moda, o modo  pensado por Enéas (diretor criativo da marca) foi de levar ao cliente o "consumo consciente", saber o que você está comprando. Nas etiquetas das roupas tem um código QR ou Qr code, chamem como preferir, que permite ao consumidor saber informações da produção daquela peça, por exemplo saber a quantidade carbono, quantas pés de amoreira que foi necessário para reproduzir cada look, etc.


O desfile da A La Garçonne também foi enormeeee, com 75 looks o desfile foi um espetáculo, A La Garçonne é outra marca que também é bastante ousada nas roupas masculinas, mas sempre divinas, nessa coleção podemos pegar como exemplo a camiseta "arrastão", ou o "macacão" que era inteiramente "arrastão". Vimos de tons mais neutros a looks mais coloridos, roupas mais justas e roupas mais largas, acessórios que não são tão usados no Brasil como a Harness Skirt. Teve bastante transparência, estampa, xadrez, e foi lindo. Como sempre a marca arrasou!

Fotos via: FFW

Estes foram alguns dos desfiles que ocorreu nessa semana de eventos fabulosos, poderia falar sobre muitos mais aqui, porém,  o post ficaria gigantesco.
Qual desfile vocês mais gostaram? Deixam aí nos comentários.

Você também pode gostar de:

6 comentários

  1. Eu não costumo gostar da roupa usada em desfiles mas a coleção da Ellus mudou minha opinião, gostei de quase todas as peças!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Quero todos os looks da Ellus pra já!!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai tem ai um colecção bastante bonita
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das sobreposições, tecidos, recortes e etc..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também eu :D

    Meu Deus!!! Todas as coleção estão super bem conseguidas :D Gostei imenso :D

    NEW PERSONAL POST | How I ORGANIZE My Life: Weekly and Monthly Version.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir