Como usar colete masculino

8/02/2016

Olá antenados na moda.
Hoje vamos falar de colete, eu sempre achei colete algo bem legal, bem style, ficava tipo: "Meu Deus eu vou comprar um colete e vou arrasar por aí.". Comprei um e usei apenas duas vezes, mas ainda o acho bem bonito, nem sei porque não uso (bora mudar isso aí e começar a usar né). Vou falar sobre o colete mais social e futuramente, eu falo do jeans que também é bem bacana.

O colete digamos que "originalmente", é uma peça de alfaiataria utilizada para complementar o terno, porém ela pode sim ser usada sem o terno. Pode sim ser usada apenas com uma camisa social, ou até mesmo uma camiseta para dar aquele look despojado, estiloso.
Normalmente vemos os coletes nas cores mais básicas, mas claro que temos os coletes coloridos (minha amiga mesmo tem um colete amarelo, beijo Manu), porém as mais encontradas e usadas são sempre preto e cinza.
Os coletes tem diferentes tipos de cortes e você tem que achar o que mais te agrada. Também tem aqueles com mais botões, menos botões, mais bolsos, sem bolsos, e etc.
Algumas dicas:
  • Como o colete é uma peça que ajusta a cintura, acho que não fica muito legal em pessoas acima do peso, e falando em cintura, lembre-se, é uma ótima peça para alinhar a nossa silhueta, então é bom ter uma boa modelagem. Você precisa se sentir confortável, e não pode ficar repuxado, mas não pode ser largo demais, isso vai dar um ar bem desleixado, então se estiver "sobrando pano" aí vá a costureira.
  • Na maioria das vezes usamos o colete abotoado com camisa, um traje mais formal, e com o último botão desabotoado, para se sentir mais confortável. Já com camiseta eu prefiro ele aberto, acho que deixa um visual bacana.
  • Se for usar o colete com gravata, usa a gravata para dentro do colete.
  • No comprimento do colete, para um look mais formal, é ideal que a camisa não fique aparecendo, deixa tudo sem harmonia, e o que era para estar bacana acaba se atrapalhando. Já para o dia a dia eu recomendo os coletes que são menores que a camiseta (não muito curtos né), que ficam bem legal, e fica mais como um acessório, digamos assim.
Agora alguns looks com colete para vocês se inspirarem:
Seguindo as próprias dicas dali de cima, os looks estão corretamente com a gravata para dentro do colete e a camisa não está para fora.
 Aqui nós vemos os coletes com camiseta e também escolhi alguns tipos diferentes para mostrar a vocês. Alguns não estão seguindo muito a regra do comprimento de serem menores que a camiseta, mas também ficam bem legais assim, sabendo juntar as peças certas, e deixando o look bacana, bem style que é o que queremos.
  • Gostaram do post? Espero que sim e que aproveitem as dicas.

Você também pode gostar de:

12 comentários

  1. Amo coletes... principalmente as versões masculinas!
    Eles super incrementam o look *_* inspirações maravilhosas!
    Beeijo, querido <3

    www.tamaragallas.com.br
    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Post top
    u verddeiro guia de moda
    arrasouuu
    grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito estiloso!!
    Gostei muito da sua seleção!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Eu adorei o post! Eu sou suspeito pra falar de coletes, tenho vários e amo ler tudo que sai sobre eles haha

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coletes são essenciais em um guarda roupa kkkk, obrigado e volte sempre.

      Excluir
  5. Coletes omg coletes adoro sem comentários preciso de alguns URGENTEMENTE

    ResponderExcluir
  6. Sempre achei esses coletes sociais lindos, tenho vontade de ter.
    Adorei o blog e já sigo, se puder seguir de volta, agradeço.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amo esses coletes, fica fashion e mega diferente. Clar que para usar a pessoa tem que ter estilo.
    Amei o post.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir