Roupas Listradas

7/26/2016

Olá antenados na moda.
Pela terceira, e espero que última vez estou tentando fazer esse post, ele estava todo editado, com as fotos e tudo, e eu o perdi. Eu andei meio sumido aqui do blog, apesar que recentemente tiveram dois posts, porém agora eu vou voltar, e sem enrolação, e espero que dê tudo certo dessa vez. Venho falar hoje sobre roupas listradas, porém apenas da parte superior.
Roupas listradas são peças que sempre estiveram aí no guarda roupa, tanto masculino, quanto feminino, e continuam muito em alta até hoje, combinando facilmente com vários looks e para várias ocasiões. Ultimamente as peças listradas estão uma "febre", e estão vendendo em todo lugar, então vou dar algumas dicas de como usar listras e ficar bem chique, para arrasar.
Muitos homens não usam por falar que o visual fica muito chamativo, ou muito "palhaço", mas dá sim para usar e não ficar tão chamativo e elegante, só saber fazer as combinações certas. Usar com cores sólidas é umas das melhores opções para quem não quer "causar" muito, então se por exemplo está com listrado preto e branco, use tons mais escuros, fica básico e elegante. As cores que mais me agradam em listrado são, preto e branco, azul marinho e branco, vermelho com branco, mas também tem outros legais, porém esses são os meus favoritos e que podemos apostar sem medo de errar porque vamos arrasar com eles. Para mim o essencial são duas cores, três para cima diga não, vai ficar muita informação, ainda mais se for aquelas listras enormes, principalmente se for polo, então dê preferência à listras menores. Não estou dizendo que nunca irei usar mais de três listras, estou falando minhas preferências,

Acho camiseta listrada uma peça-chave, aquela que é essencial você ter no seu guarda roupa. Ela combina com várias ocasiões, e ela deixa o seu look bem elegante, é um básico, mas não tão básico assim. E também lembra muito o estilo navy, que é aquele estilo inspirado nas roupas de marinheiros (que contém bastante listras), então se você não tem uma camiseta listrada vai lá e compre porque é essencial ter uma.
Se você acha que as pessoas usam listras só com bermuda, ou calça, para um look mais descontraído está bem enganado, usam também com blazer, por exemplo. A combinação abaixo não é uma das minhas favoritas, porém se você gosta fica legal também. Eu prefiro um blazer azul marinho e com uma camiseta com listras azuis óbvio.  
Também vemos as peças listradas muito em camisas sociais, as pessoas usam diariamente, o tempo todo, alguns não gostam porque preferem a tradicional camisa branca. Existem muitas dúvidas em relação a combinar listras com gravatas listradas. Geralmente as camisas sociais tem as listras verticais, então aconselho que as gravatas tenham listras em diagonal, e é essencial que a gravata tenha pelo menos uma cor em comum com a camisa. E não aconselho gravatas estampadas para este tipo de camisa, pode deixar o look sem harmonia, e o seu look que estava um arraso vira uma bagunça. Para quem tem medo de engordar, essa peça ajuda, já que as listras verticais dão a impressão que emagrece, principalmente com o terno. 

E para aqueles que tem coragem de "ousar mais", encontramos o terno todo em listras, para quem quer sair daquele terno básico de sempre, apesar que vemos o listrado sempre também. Se você quiser usar um terno todo listrado, pode usar sim, vai ficar chique, e tem muitas cores bem bonitas, eu acho maravilhoso os ternos listrados, acho que depois do azul marinho, é uma ótima opção caso não queira comprar vários ternos, mas ter aquele que poderá sempre e ficar elegante. Há alguns modelos mais "ousados" que os outros, como o do exemplo abaixo. 
E só para relembrar algumas dicas:
  • Para os baixinhos e os gordinhos é bom evitar as listras horizontais, principalmente se forem largas, pois evidenciam as gordurinhas.
  • No caso dos magros e altos já pode ser uma boa opção, principalmente se forem largas, dão a sensação de volume. E as listras finas fazem o contrário, então de acordo com seu corpo escolha a melhor opção para você.
  • E, por último peças listradas não combinam com roupas xadrez, então lembre-se na hora de montar o look.
E aí, vão comprar uma camiseta listrada? Espero que tenham gostado do post.

Você também pode gostar de:

24 comentários

  1. Amei tô precisando de uma peça listrada quem sabe um vestido enfim amei a dica

    ResponderExcluir
  2. ''Para os baixinhos e os gordinhos é bom evitar as listras horizontais, principalmente se forem largas, pois evidenciam as gordurinhas.'' adorei a dica, vou aderir

    ResponderExcluir
  3. Gostei destas belas peças.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bom?
    obrigada pela visita ao meu blog
    Seu blog e lindo e cheio de estilo
    amei as inspirações que postou
    e partilho da mesma opniao em relação ao tipo de listras nas camisas polo
    Grande beijo e sucesso
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bom?
    obrigada pela visita ao meu blog
    Seu blog e lindo e cheio de estilo
    amei as inspirações que postou
    e partilho da mesma opniao em relação ao tipo de listras nas camisas polo
    Grande beijo e sucesso
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post vou dar essa dica para alguns amigos meus haha
    geoaraujoand.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo roupas listradas, principalmente camisa. Amei o post.
    Beijos! ♥
    www.heygaby.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amoooooooooo listras! Acho lindo e estiloso demais!
    Amei essas inspirações... camisas/tees/blazers assim são mara! Um arraso mesmo!
    Beeijo, querido <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Listras ficam um arraso, sabendo usar é claro.
      Volte sempre.

      Excluir
  9. Ótimas dicas!! Vou apresentar seu blog para o meu pai, ele vai gostar muito das dicas!
    Moramos em cidades diferentes e ele sempre me manda foto das roupas que ele vai usar no whatsapp pra ver se está bom hehehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que arraso o seu pai pedindo dicas de look hahaha, manda sim e volte sempre.

      Excluir
  10. Dicar valiosíssimas!!! Agora pelas combinações consegui perceber porque tem looks que ficam perfeitos com listras e outros não :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br ❥ Facebook ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  11. Também não gosto dessas polos com listras grossas, acho muito feio haha
    Amei as camisetas listradas, principalmente se usar com blazer, fica indo!!

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas polos até vão, mas essas não kkkk.
      Um máximo com blazer, volte sempre.

      Excluir